Existem pessoas que criam um mundo de "Alice" pessoal.
Criam uma verdade confortável para encobrir de si mesmo os rastros de destruição que foi deixando conscientemente pelo caminho.
Essas mentes vivem tão dentro desse faz-de-conta que não se dão conta do quão ridículas são suas atitudes. Ou será que dão e se fazem de imbecis?
Déspotas são assim, mandam, manipulam. Arrogantes e tão senhores das suas verdades que acabam acreditando piamente que tudo será sempre como eles determinarem.
Foi dessa forma que minha amiga viu seu relacionamento acabar. Um déspota enrustido determinou seu término e não mediu esforços para jogar com os sentimentos envolvidos passando como um trator por cima de quem ousasse atrapalhar seus planos. Os fins justificando os meios.
E como ele ainda vive nesse mundo de "Alice" achou natural intimá-la assinar um documento que segundo ele: " Para você sair da minha conta bancária".
Como assim! Você resolveu tirar minha amiga da caixa de concreto que a colocou? Déspota onde estão suas boas maneiras?!!!!
Confesso que assim que ela me contou essa estória surreal pensei confusa: "Se a conta é dele porque ela tem que assinar para sair de onde não está?"
Claro que a conta bancária não é dele e sim deles; mas o "sem noção" se faz de tonto porque ainda pensa que uma ação não vai gerar uma reação.
Pois é caro déspota, no seu mundo de "Alice" é só você determinar: "Cortem a cabeça" que ela rola. Porém aqui Sr. faz-de-conta, nesse mundo real onde você finge não viver, toda ação gera sim uma reação, pode demorar, mas ela chega.
Então pede para sair você mais uma vez.
E quer um conselho: Sai no sapatinho para não ficar mais patético do que você já foi até o momento.
Hilzia Elane Almeida Bacellar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.