Deus, seja lá que nome recebe de você, dá um rumo em nosso caminho, não acredito em determinismo, mas acredito que ganhamos algo do tipo GPS com infinitas coordenadas para que atuando no processo possamos selecionar, de livre e espontânea vontade, os que queremos assumir. Ao mesmo tempo somos seres com capacidade para responder pelas escolhas.
Ele não faz nada sozinho.
Diante de tantas dádivas e possibilidades oferecidas fica inadimissível que também deixemos com Ele nossas escolhas, que as justifiquemos como sendo a vontade D'Ele, principalmente quando nos encrencamos .
Fica difícil entender optarmos por estagnarmos nossas decisões e irmos levando a vida, com a justificativa de que algo fora de nós fará nossas escolhas.
A frase "meu caminho está nos planos de Deus" não deixa de ser verdade, já que ganhamos dele um GPS, mas as escolhas são nossas e justificar atos com os planos de Deus é coisa de irracional, o que definitivamente não somos.
Ganhamos um instrumento com escolhas, mas quem as faz e responde por elas somos nós.
Conquistamos uma coisa chamada livre-arbítrio por sermos seres capazes de decisões, seres ativos que podem determinar a caminhada racionalmente, pelo menos deveríamos, seres com capacidade para lutar e nos responsabilizar pelo que acontece em todo o pequeno e breve trajeto chamado de VIDA.
Ame-se, perdoe-se, aceite-se e o mesmo faça com aqueles que encontrou nas trajetórias escolhidas .
Não ignore o que tiver vivido porque o momento é conveniente. Somos responsáveis pelas escolhas "certas e erradas", mas cada escolha envolve as escolhas dos outros, pense nisso.
Seja qual for a justificativa apresentada para não cuidar do que se comprometeu cuidar serão apenas justificativas para seu momento e maybe a condenação da perda de valores essenciais
Fingir que está tudo bem ao mudar os planos faz parte da estratégia para não sofrer, mas essa ilusão será apenas um bálsamo momentâneo, pois a nós mesmo teremos que prestar conta, nós mesmos seremos nosso juiz no final do recomeço. Aquilo ou aqueles que abandonamos a própria sorte ainda continuam sendo nossas responsabilidades.
Tudo é possível se quisermos e trabalharmos para a realização.
Não devemos desistir do ser que habita dentro de cada um e do que foram nossas escolhas. Mesmo as erradas que serão aprendizado.
Tente entender qual é sua missão nessa dimensão, escute seu coração, para não desperdiçar tempo em desvios.
Deus, seja lá que nome recebe de você, só faz é acompanhar. O que a meu ver já é muito.
This is it.
Hilzia Elane 02.07.2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.