América Medita aconteceu em cem cidades simultaneamente.
No Brasil, evento deste ano foi realizado em cinco capitais.
América Medita reuniu mais de duas mil pessoas no Arpoador, no Rio. (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)Mais de duas mil pessoas, segundo os organizadores, se reuniram no final da tarde deste sábado (16), para meditar e pedir um pouco mais de paz no mundo, e, principalmente, no Rio de Janeiro. O evento América Medita, realizado simultaneamente em cem cidades das Américas, foi realizado na Pedra do Arpoador, na Zona Sul do Rio.
Depois de meia hora de exercícios de alongamento, relaxamento e respiração, os cariocas foram convidados a pensar numa forma de reduzir a violência no mundo. De acordo com a Fundação Arte de Viver, que pelo segundo ano consecutivo realiza o evento na cidade, já ficou comprovado que a meditação ajuda as pessoas a lidarem melhor com as emoções negativas, como ansiedade, estresse, depressão e medo.
Além do Rio, no Brasil, o América Medita também foi realizado em São Paulo, Recife, Salvador e Fortaleza. Todos, segundo os organizadores comungaram do mesmo espírito de paz com moradores de Nova York, Cidade do México, Bogotá, La Paz, Montreal Santo Domingo e Santiago, entre outras cidades das Américas.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.